Casarão Colonial à Venda Construído no Século 18 Totalmente Restaurado
Informações do imóvel
Casarão Colonial à Venda Construído no Século 18 Totalmente Restaurado
Imóvel único à venda no interior de São Paulo do século 18 totalmente restaurado na cidade de Iguape, próximo a Sorocaba. (PORTEIRA FECHADA)
Casarão construído no fim do século 18, antiga sede de fazenda a 200 metros do centro histórico de Iguape e do Lagamar.
Casa totalmente restaurada com lustres holandeses, aquecimento central hibrido solar, banheiro com blindex e sistema mono comando, closes corredor e armários da cozinha em MDF.
Metragem construída e total
Casa principal 700m² e dependências 350m²
Terreno com 3.445m²
Casa sede 27 cômodos
5 suítes com closet sendo
2 suítes com hidro massagem
1 suíte com 2 banheiros
8 banheiro no total
1 lavabo
1 de funcionário
1 biblioteca
1 bar com adega subterrânea
1 sala de tv
Sala de jogos com 2 ambientes
Sala de lareira
1 sala de jantar
1 cozinha
1 despensa
Corredor acesso aos quartos
1 hall de entrada
Dependências
3 dormitórios sendo 1 suíte
1 banheiro
garagem 4 carros coberta
Oficina manutenção
Depósito
Canil
Lavanderia
Quiosque com 100m2
Fogão a lenha
Churrasqueira
Defumador
Forno
Banheiro
Poço
Muitas árvores frutíferas
Imóvel no Estado de São Paulo com 300 anos de idade a 180 km da Capital e 240 de Curitiba.
Em Cidade pacata e com 30 mil habitantes, para quem que conforto, tranquilidade e segurança, próximo ao Mar.
Iguape Patrimônio Histórico, Cultural e Paisagístico do Brasil. Rica em belezas naturais, Iguape abriga em seu território aproximadamente 70% de área natural protegida, que inclui a Estação Ecológica dos Chauás e cerca de 85% da Estação Ecológica Juréia-Itatins, além de estar parcialmente em Área de Proteção Ambiental (APA – Cananéia-Iguape-Peruíbe).
O município revela características geográficas bastante peculiares. Seu extenso território de 1.964 km² apresenta rios, morros, manguezais, praias e cachoeiras, compondo uma amostra singular de ecossistemas associados, além das Reservas de Mata Atlântica do Sudeste, tombadas pela UNESCO no ano de 1999 como Patrimônio da Humanidade. Iguape ainda faz parte do Circuito Turístico do Lagamar e é considerada a “Cidade Berço da Colonização Japonesa no Brasil”, título concedido por meio da Lei Federal nº 11.642 de 11 de janeiro de 2008.
Além das belezas naturais, possui atrativos culturais, históricos e religiosos. Fundada em 1538, encontrou no passado sustentação econômica nos ciclos do ouro e do arroz, período em que foram construídos os casarões coloniais, hoje tombados como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Iguape tem um dos maiores casarios do período colonial ainda preservado do Estado. São cerca de 200 imóveis de interesse histórico ou arquitetônico, dos quais 64 já foram tombados pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico Arqueológico e Turístico do Estado (Condephaat). Outros 50 estão em estudo para o tombamento estadual. Muitos foram construídos ainda no século XVI, início da colonização, o que torna a cidade uma das mais antigas do Brasil.
O Polo Ecoturístico do Lagamar compreende as cidades de Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu e Cananéia, no Estado de São Paulo, até chegar à cidade de Guaraqueçaba, no Paraná. São lagunas à beira-mar com vegetação de restingas e Mata Atlântica, quase que intocada e uma deslumbrante fauna e flora, além de incursões por sítios arqueológicos onde estão os sambaquis deixados por populações de mais de 5 mil anos, e está inserido no Polo de Ecoturismo do Vale do Ribeira, definido pela EMBRATUR em 1999.
O município de Iguape é, junto com Caraguatatuba, Ubatuba, Peruíbe, considerado parte da ”Zona principal de exploração” do Pólo Mexilhão de exploração de petróleo e gás natural da Petrobrás. Segundo cálculos do Engenheiro Virgílio Ferreira Marques dos Santos, (veja matéria) o acréscimo (estimado) ao orçamento municipal de Iguape pode chegar a R$ 570 mil mensais. Caraguatatuba viria em segundo lugar, com um acréscimo na receita de mais de R$ 540 mil mensais.
Observações:
É a localidade de maior importância ambiental de mata atlântica do país. Está ao lado da estação ecológica Juréia itatins.
Ideal para ONGs e ambientalistas, ou mesmo para hotel.
Cidade extremamente segura, sem relatos de assaltos e furtos.
Tem espaço para helicóptero
** Valor porteira fechada, inclusive com as obras de arte.
Mapa
Solicite mais informações
Calendário
Veja também
Clique aqui e encomende seu imóvel